Informação é aqui!

Fraldas são entregues pelo Senac ao Lar O Bom Samaritano

Mais de 250 pacotes foram recolhidos junto à comunidade e comércio

Mais de 250 pacotes de fralda geriátrica foram entregues pelo Senac ao Lar O Bom Samaritano. A ação faz parte da conclusão do curso de Cuidador de Idosos que foi oferecido de forma gratuita e está formando 17 alunos, que foram responsáveis pelo recolhimento do produto.

Além de arrecadar as doações junto à comunidade e ao comércio os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos ao longo das 160/h aula do curso. A coordenadora dos cursos da área de saúde do Senac, Queila Troian explica que o curso e a ação são iniciativas que beneficiam a comunidade.
 


O Lar O Bom Samaritano conta com 24 idosos atualmente. Mulheres são 10 e homens são 14, dentre os quais 9 são cadeirantes e 9 utilizam fralda. A coordenadora do lar, Generci Gomes explica que são utilizados aproximadamente 6 pacotes de fraldas por dia. A doação dará um importante suporte por determinado período já que esse é o item de maior necessidade.


Os voluntários que desenvolvem atividades com os idosos também são muito importantes para que o Lar O Bom Samaritano continue prestando uma assistência de qualidade às 24 pessoas que hoje moram na casa. Generci explica que diariamente pessoas procuram o lar para promover atividades de recreação e voltadas à saúde, corte de cabelo, serviços de manicure e muitas outras.

Veja Também
Comentários
Carregando