Informação é aqui!

Formação continuada marca início do ano letivo 2020

Durante a capacitação, foi realizada ainda a entrega oficial do Currículo da Educação Infantil, documento feito a partir do que é estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e que norteia os trabalhos desenvolvidos em sala de aula

Cerca de 400 servidores participaram nesta terça-feira (4) da Formação Continuada, voltada para professores, diretores, coordenadores, orientadores pedagógicos, secretários e estagiários de todas as escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (Cemeis) da Rede Municipal de Ensino. O evento, que marca o início das atividades do ano letivo de 2020, foi realizado no Centro de Eventos Vitória (Cevi).

Durante a capacitação, foi realizada ainda a entrega oficial do Currículo da Educação Infantil, documento feito a partir do que é estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e que norteia os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. O tema abordado nesta terça-feira foi “A Tecnologia na Educação”. Nesta quarta-feira (5) a Formação Continuada será voltada para os profissionais da Educação Especial, e nos dias 12 e 19 de fevereiro os auxiliares dos Cemeis e escolas participam de um curso sobre Primeiros Socorros.

O secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella, comenta que a capacitação constante dos professores é uma maneira de fomentar a educação, oportunizando a atualização dos conhecimentos para utilização em sala de aula. “Além de proporcionar a troca de experiências entre os servidores, promove o contato entre os profissionais que atuam nas escolas e Cemeis com a equipe da Secretaria de Educação, para a construção conjunta do trabalho que será desenvolvido durante o ano”, completa.

Informações Assessoria de Imprensa

Veja Também
Comentários
Carregando