Informação é aqui!

Férias? Saiba como aproveitar melhor antes que acabe

Psicóloga dá dicas de como "desligar" totalmente e voltar renovado

As férias de janeiro são importantes para muitas pessoas que procuram dar uma “desligada” do trabalho. Porém, algumas vezes a cabeça não desliga totalmente. Algo comum é quando está chegando o fim das férias, aí sim vamos desligando, mas em poucos dias a alegria acaba e precisamos voltar ao trabalho. Segundo a Psicóloga Miriam Rechia é preciso “desligar” totalmente, mesmo que leve algumas coisas junto. Como as férias geralmente acontecem apenas uma vez por ano, precisamos focar em coisas positivas para aproveitar melhor.

 

Muitas pessoas ficam ansiosas por deixar o trabalho e não conseguem ficar tranquilos. Quando a ansiedade foge do controle é preciso procurar ajuda psicológica ou até mesmo medicamentosa. Algumas atitudes são necessárias para que a pessoa possa voltar das férias renovada.

 

Miriam dá dicas simples mas que fazem uma grande diferença como curtir a família, desligar o celular, aproveitar para fazer as coisas adiadas por muitas vezes e fazer sempre o melhor que puder por si mesmo.

 

Veja Também
Comentários
Carregando