Informação é aqui!

Fatura de água já está sendo emitida e não terá reajuste, diz VISAN

Alguns bairros ainda estão com falta de porquê há problemas no bombeamento de água

As coisas estão melhorando no abastecimento de água em Videira, de forma lenta, é verdade, mas gradual. Pelo menos é o que aponta o boletim informativo emitido pela Videira Saneamento (VISAN). Um boletim informativo foi emitido ontem explicando a situação. 


“Nesta data a operação apresenta a normalização do abastecimento de água para mais de 95% da cidade, ou seja, cerca de 50 mil pessoas recebem água contínua e permanentemente. Embora a evolução esteja acontecendo, a operação enfrenta desafios específicos em algumas ruas dos pontos mais altos dos bairros Vinhedo I, II e III, Alto da Boa Vista, Dois Pinheiros e loteamento Flores.

Para minimizar os impactos nas localidades que ainda estão com o abastecimento irregular, a Visan vem trabalhando com compromisso e determinação. Uma equipe com mais de 40 profissionais, distribuídos nas atividades de engenharia, operacionais e técnicas, atuam do diagnóstico até a solução das intercorrências encontradas que impactam no fornecimento de água. 

Nos primeiros 15 dias de atividades, a equipe atendeu mais de 700 chamados de operação, solucionando cerca de 130 vazamentos de média e grande proporção nas redes, o que vem contribuindo para a evolução da melhoria do abastecimento.” Confira na íntegra.

O que diz o diretor 

O diretor da VISAN, Sandro Caregnato, disse em entrevista à Rádio Vitória que o sistema de bombeamento que leva a água para os bairros citados no boletim não é suficiente para atender a demanda. Ele ressaltou que diversos vazamentos estão sendo encontrados na rede de distribuição.



A reportagem da Rádio Vitória foi até as ruas de Videira para saber o que a população está achando dos trabalhos da autarquia. Nós fomos até o bairro Dois Pinheiros, uma das localidades apontadas com “desafios específicos” pelo boletim da VISAN. Falamos com o morador do bairro e trabalhador do ramo de obras, Nelito Scuciato. Como passa a maior parte do tempo trabalhando, ele disse que as atividades estão sendo bem limitadas.



Desde o dia 10 de setembro a VISAN já está emitindo as faturas da conta de água dos videirenses. Alguns já receberam, outros ainda estão recebendo. Sobretudo, a dúvida é: Vai ter aumento? Segundo o diretor, não haverá reajuste de valores na tarifa de água. Portante será mantida a tarifa com a base de valores de 2017. Porém, pode acontecer erros na emissão das informações. Para isso a VISAN se colocou à disposição da comunidade para o esclarecimento de dúvidas.



A medida revoga o reajuste que a antiga operadora (CASAN) implementaria no mês de agosto. O aumento seria de 4,39% na fatura. Também, a VISAN não seguirá a política tarifária de 2018, que prevê outro aumento de 2% em novembro. Para quem possui débito automático a autarquia está orientando para que refaçam o cadastro na unidade bancária. As faturas devem ser pagas nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal ou correspondentes. 

Veja Também
Comentários
Carregando