Informação é aqui!

Ex-prefeito Carelli retorna ao MDB

Partido quer Carelli como pré-candidato a prefeito; Na ocasião, o vereador Edson Balena também assinou a filiação ao partido

Cerca de 150 pessoas participaram neste domingo, dia 15 de março, do evento de recepção de novos filiados do MDB de Videira, realizado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Ao todo foram 37 novas filiações, a maioria de pessoas com intenção de disputar cargos eletivos nas eleições municipais deste ano. O evento – que contou com a participação do presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, do deputado estadual Valdir Cobalchini e do presidente da associação dos prefeitos do MDB de Santa Catarina, José Antonio Guidi, teve como destaque um momento especial, a refiliação do ex-prefeito Wilmar Carelli.

MDB que Carelli como pré-candidato à prefeito. Foto: Facto Imagens e Textos
MDB que Carelli como pré-candidato à prefeito. Foto: Facto Imagens e Textos

Wilmar Carelli, que administrou Videira por três vezes (1993 a 1996 – 2009 a 2012 e 2013 a 2016) afirma estar com satisfação redobrada, porque retorna ao partido que considera sua casa. Ele conta que se filiou ao MDB com 23 anos de idade e que disputou cinco eleições pela sigla, sendo vencedor em todas. Segundo ele, é exatamente este histórico de sucesso que o traz de volta ao MDB.


De acordo com o presidente do diretório municipal do MDB, vereador Rafael Balestrin, a refiliação do ex-prefeito Wilmar Carelli à sigla foi um momento muito esperado e bastante comemorado pela executiva local e pelos demais filiados. Segundo ele, o retorno de Carelli reforça a militância do MDB para o pleito eleitoral deste ano, já que se vislumbra a possibilidade de tê-lo como pré-candidato a prefeito.


O presidente estadual do MDB, deputado federal Celso Maldaner, considera a data de 15 de março histórica por marcar o início da preparação da sigla em Videira para as eleições municipais deste ano com a recepção de nomes de peso na política local. Sobre o retorno do ex-prefeito Wilmar Carelli, Maldaner afirma que o partido renova suas energias e parte para um projeto viável para Videira.


Outro momento bastante comemorado no evento deste domingo, foi a filiação do vereador Edson Balena. Atualmente sem partido, Balena tem sido um dos vereadores mais combativos no legislativo videirense e afirma estar lisonjeado por ter sido recebido em sua nova sigla.


Com as novas filiações do final de semana, o MDB de Videira passa a contar com aproximadamente 1.200 filiados. A meta da sigla, de acordo com o presidente Rafael Balestrin, é chegar ao início do período de pré-campanha com cerca de 1.400 filiados.

Fonte: Facto Imagens e Textos

Veja Também
Comentários
Carregando