Informação é aqui!

Evento no Senac leva propostas do turismo regional para ministro

Nesta terça-feira o município de Videira esteve recebendo o projeto “Turismo Catarinense em Movimento”

Para fomentar e desenvolver o turismo de forma estruturada e planejada em toda Santa Catarina, a Fecomércio e o Senac-SC promovem o ciclo de encontros “Turismo Catarinense em Movimento”, que será realizado em 12 regiões turísticas do Estado até o dia 29 de novembro.

Nesta terça-feira o município de Videira esteve recebendo o projeto que aborda na região o Caminho do Contestado. Conforme o vice-presidente de turismo da Fecomércio-SC, Helio Dagnoni, que esteve na unidade do Senac levantando junto à representantes de classe e envolvidos com o setor, as demandas da região para fortalecer o turismo, as propostas serão levadas ao cenário nacional para que sejam pleiteados recursos para cada uma das 12 rotas.


Ainda de acordo com Hélio, o turismo na região está bem encaminhado. Na visão da presidente da Rota da Amizade – principal roteiro turístico no Vale do Contestado – Juliane Oneda, a iniciativa tem grande importância para a comunidade.  


O ministério de turismo está cobrando para que cada município crie o Conselho do Turismo e defina o planejamento para o setor. Para Dirlei Barbieri Hofner – Presidente da IGR Vale do Contestado, com a cobrança e o estímulo, as regiões que quiserem fortalecer o turismo terão a possibilidade.


Também presente no evento, o membro do conselho estadual de turismo, Edson Ziolkowski, finalizou pontuando que os problemas que a região possui, por exemplo as rodovias, só podem ser informados por quem vive nos arredores.

Veja Também
Comentários
Carregando