Informação é aqui!

Especialista em Neurologia fala sobre os perigos do Alzheimer

Hoje (21) comemora-se o dia mundial da doença

Hoje (21) é comemorado o dia de luta contra o Alzheimer. Sobretudo, o assunto está ganhando cada vez mais notoriedade dentro da população. Há algumas décadas, poucas pessoas chegavam a idades em que problemas relacionados à velhice surgem.


Hoje, como se vive mais tempo, ocorrem com mais frequência questões como dificuldade de memória, de raciocínio e de capacidade intelectual, que, na maior parte das vezes, são causadas pelo Mal de Alzheimer.

Para o especialista em neurologia, Joaquim Miranda, alguns pacientes começam a ter problemas cognitivos a partir dos 50 anos, mas, em geral, para esta faixa etária a doença é considerada precoce. Pessoas com 80 anos tem 80% de chances de sofrer de Alzheimer.



Assim como outras doenças, como o câncer, o Alzheimer, quando identificado no começo, tem grandes chances de ser curado. Contudo, em estágios mais avançados, o tratamento é pouco efetivo. O médico Joaquim Miranda destaca que, a qualquer momento em que as lembranças recentes passem não serem mais lembradas com facilidade, deve se procurar pela ajuda de um especialista.



 

Veja Também
Comentários
Carregando