Informação é aqui!

Escolas de Videira participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

Fase estadual ainda não tem data definida

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Facebook
Instagram
Twitter


Em Videira, várias escolas participaram e produziram em sala de aula, juntamente com  professores de língua portuguesa, os mais variados tipos de textos, sendo que as categorias variam conforme o ano em que o aluno está matriculado. Os gêneros disponibilizados aos participantes foram, poema, memórias literárias, crônicas, artigos de opinião e documentários.

A Escola de Educação Básica Josefina Caldeira de Andrade teve um texto classificado na categoria crônicas. O aluno Alex Gustavo Fischer, com o auxílio da professora Kelli Serafini, escreveu o texto intitulado “O gato observador.”

A  supervisora regional de Educação de Videira, Roberta Aparecida Martinez fala sobre esse evento na sua 6ª edição e as próximas etapas.


A Escola de Educação Básica Governador Lacerda teve três textos selecionados para representar o município através da rede estadual de ensino. A diretora da instituição, Vanessa Aparecida Peretti, falou sobre o projeto.


Luis Henrique Barichello Bento, um dos alunos que teve o texto de sua autoria escolhido, falou da  satisfação em ter seu trabalho como destaque na escola e sobre a expectativa para a fase estadual.


Adriana Guzzi, professora de português da escola e que auxiliou na produção textual, falou sobre o importante reconhecimento.

 

Veja Também
Comentários
Carregando