Informação é aqui!

Em 20 minutos PM de Videira recebe três denúncias relacionadas a falso sequestro

Em nota oficial, PM repassa dicas para evitar prejuízo às vítimas

Nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira, 12 de abril, o canal 190 da Polícia Militar em Videira, recebeu 03 ligações de pessoas informando a tentativa do falso sequestro. Diante disso, a PM emitiu uma nota com o intuito de alertar e orientar a comunidade videirense sobre o golpe.

O golpe do falso sequestro não escolhe vítimas e qualquer um pode ser enganado pelos criminosos. Neste caso, a maioria das ligações são feitas de dentro de presídios e conta com a colaboração de pessoas fora da prisão.

O golpe ocorre por meio de uma ligação telefônica e os criminosos simulam o sequestro de um familiar, exigindo como resgate o deposito de dinheiro em contas bancarias ou até mesmo cartão para credito de telefonia celular.

Os golpistas colocam uma falsa vítima para falar ao telefone, que começa a chorar e pedir ajuda, alegando que se o resgate não for pago ela será morta.

Neste caso não mencione o nome de familiares ao bandido e desligue o telefone, pois assim poderá acionar a Polícia.

Dicas para não cair neste tipo de golpe. Pare, pense, fique calmo, não de nome de parentes para que está do outro lado da linha, não atenda ligações a cobrar de números que não conheça, oriente os idosos e caso assim mesmo receba alguma ligação suspeita, desligue, faça de conta que a ligação caiu e acione a Polícia imediatamente, pois eles saberão quais os passos a serem seguidos e até mesmo identificar se trata se de um golpe.

Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina.

Veja Também
Comentários
Carregando