Informação é aqui!

Eleições 2020, terão 500 mil candidatos

Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Este ano, nos mais de 5.500 municípios do país, serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

 

A expectativa do tribunal superior eleitoral é que aproximadamente 500 mil registros de candidatura sejam apresentados este ano. Na última eleição municipal, em 2016, mais de 490 mil pessoas se candidataram.

O primeiro turno está marcado para o dia 4 de outubro e o segundo turno para o dia 25 do mesmo mês. Quem vai se concorrer este ano precisa ficar atento quanto às exigências para o pleito.

O candidato ou candidata deve ser brasileiro e morar no município por onde vai concorrer há pelo menos seis meses.  Para o cargo de vereador a idade mínima é de 18 anos e para prefeito e vice-prefeito 21 anos de idade.

Até o dia 14 de agosto, o candidato deve entregar na justiça eleitoral o pedido do registro de candidatura, acompanhado de documentos como: demonstrativo de regularidade dos atos partidários, requerimento de registro de candidatura pelo partido e individual, declaração de bens, documento de identificação, certidões criminais exigidas pelo TSE, prova de alfabetização e a declaração de que não exerce nenhum cargo público nas esferas municipal, estadual e federal. A justiça eleitoral terá até o dia 14 de setembro para deferir todas as candidaturas.

Saiba como registrar uma candidatura aqui : http://www.tse.jus.br

 

Veja Também
Comentários
Carregando