Informação é aqui!

Depois de atingir mais de 1.200 alunos, “Fake News: Tô Fora” vai à Iomerê

O projeto desenvolvido pela Rádio Vitória busca alertar as crianças para os perigos do compartilhamento de informações falsas

Depois de percorrer 11 escolas da rede estadual de ensino em Videira, o projeto que deu origem à palestra “Fake News: Tô fora”, promovida pela Rádio Vitória, foi levada até o município de Iomerê. O projeto faz parte de uma parceria entre a emissora, a Secretaria de Educação e a Polícia Militar de Iomerê e foi levado à escola Frei Evaristo. Cerca de 140 pessoas, entre alunos e professores, participaram. 

A palestra abordou conteúdos voltados aos perigos da divulgação de informações que não possuem critérios para a apuração, são tendenciosas ou que contém inverdades, as chamadas notícias falsas ou fake news, mas que por muitas vezes são compartilhadas pelas pessoas sem que se realize uma filtragem.

O Sargento da PM, Roberto Carlos Rufino, disse em entrevista que as fake news podem ser muito perigosas e que, com o amplo acesso à internet, as crianças e adolescentes precisam estar cientes sobre o que a lei diz a respeito destes compartilhamentos equivocados.


Mais de 1.200 alunos assistiram às palestras realizadas pela Rádio Vitória no mês de setembro, apenas na rede estadual de ensino de Videira.

Veja Também
Comentários
Carregando