Informação é aqui!

Trabalho de Triagem para atendimento na clínica de psicologia muda de local

O serviço foi implantado em outubro desse ano e os atendimentos serão feitos a partir de fevereiro de 2019

Com o objetivo de facilitar o deslocamento a Unoesc Videira mudou o local para realização da triagem das pessoas que terão atendimento psicológico gratuito. O trabalho agora está sendo feito no Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, localizado no bairro Alvorada, próximo ao Fórum da comarca das 13h30 às 17h horas de segunda à sexta-feira, mesmo local onde a clínica irá funcionar.

As secretarias municipais de Saúde e Educação de Videira e a Gerência Regional de Educação (Gered) também foram contatadas com o objetivo de ampliar as possibilidades de participações. O serviço foi implantado em outubro desse ano e os atendimentos serão feitos a partir de fevereiro de 2019, por estagiários do curso, alunos da 9ª fase, supervisionados por professores psicólogos mestres, doutores e pós-doutores.

Conforme a coordenadora do curso, professora Taisa Trombetta Demarco, a mudança no local da triagem para um ponto mais centralizado esta facilitando o acesso para as pessoas e somente nesta quinta-feira a procura se mostrou bem expressiva. O projeto para implantação do serviço de apoio psicológico (SAPsi), segunda Taisa começou em 2015, junto com o curso de Psicologia na Unoesc Videira e a expectativa é bem promissora.

“É um sonho que se concretiza, beneficiando os futuros profissionais da psicologia, mas principalmente, as pessoas hipossuficientes, que terão atendimento psicológico gratuito”, declara Taisa.

Critérios para participar da triagem 

As pessoas interessadas em obter o atendimento psicológico gratuito deverão apresentar os seguintes documentos:

 – Identidade

– CPF

– Comprovante de residência

– Até 05 (cinco) salários mínimos mensais por família (apresentar comprovante de renda)

– Menores de 18 anos, devem ir acompanhados de um familiar

Veja Também
Comentários
Carregando