Informação é aqui!

De 01 á 08 de agosto acontece a Semana Mundial Aleitamento Materno

Dr. Magaly fala da importância do aleitamento ao bebê pelo menos até os seis meses

De primeiro a oito de agosto acontece em todo o Mundo a semana de amamentação, data criada com o objetivo de melhor informar as pessoas, principalmente gestantes, sobre a importância do aleitamento materno. A campanha é conhecida também como SMAM – Semana Mundial Aleitamento Materno e neste ano tem como slogan “Amamentação – Alicerce da vida”.


O tema foi definido pela WABA, sigla que em português significa “Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno” e tem como finalidade informar, vincular, envolver e motivar as pessoas sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.

Em Videira, a reportagem da Rádio Vitória conversou com a Dra. Magaly Vaz de Souza, pediatra que atende no município, ela afirmou que a amamentação é o mais importante alimento que uma criança pode receber até os seis meses de idade e que deveria ser o único neste período.

A médica frisa que é de extrema importância que a mãe leve em consideração de que enquanto estiver amamentando, ela está transferindo ao seu bebê através do leite materno, tudo aquilo que ela consome em suas refeições, deste modo a variedade de alimentos pode colaborar em grande parte com a qualidade do leite.

Veja Também
Comentários
Carregando