Informação é aqui!

Cresce o número de inadimplentes em Videira

2018 não foi um ano de grandes resultados no comércio

Videira teve registro de aumento no número de inadimplentes de 2017 para 2018, é o que aponta o estudo feito pela Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL). A Análise foi realizada por microrregiões e em Videira o acréscimo não foi sobrenatural, mas de qualquer forma é um fator negativo para a economia regional.

Conforme o presidente da CDL do município, José das Neves Olivo, a mudança subiu de 2,7 a cada 10 pessoas para três entre 10 que compram a prazo. Estes números não incluem aqueles que fizeram compras pelo cartão de crédito, já que a FCDL não tem acesso a esta informação.

Ainda de acordo com José, inúmeros fatores levaram a este resultado. A começar por um 2018 decepcionante de um comércio esperançoso. Traçavam-se metas animadoras para o ano que passou, e isto fazia parte da busca por um ano de oportunidades, já que 2017 era visto como um propulsor para resultados melhores. Em Videira a CDL não se empolgou com os resultados colhidos ao longo do ano, já que foram similares ao que havia sido registrado em 2017.  


Embora questões relacionadas à política, como a definição do presidente do Brasil e a aprovação da reforma da previdência fosse um entrave para o comércio, a expectativa era de que a situação melhorasse significativamente no segundo semestre.


2019 começa cheio de atividades. A primeira reunião da Câmara de Dirigentes lojistas está marcada para esta semana. Conversas com os lojistas também tem mostrado que alguns setores já estão melhorando. A previsão para o ano é evoluir na casa do 3,5%, mas José encerra pontuando que a região de Videira tem condições para crescer mais.

Veja Também
Comentários
Carregando