Informação é aqui!

Confira quais Fake News estão circulando a respeito do Bolsa Família

Alerta aos beneficiários do Programa Bolsa Família para as notícias falsas que estão sendo divulgadas nas redes sociais

O Ministério da Cidadania informou aos gestores do programa que estão sendo veiculados boatos relacionados ao Programa Bolsa Família dizendo que todos os beneficiários do Programa têm direito ao saque no valor de R$ 470,00, para comprar produtos de limpeza e máscaras para prevenir o Coronavírus.  Esse informe disponibiliza um link falso para agendar o saque, no intuito de fraudar as famílias. Por isso, qualquer informação sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família deve ser verificada no site do Ministério da Cidadania, antes de ser disseminada.

Também é falsa a informação que circula em alguns grupos de WhatsApp e em postagens de redes sociais sobre um suposto cadastramento do Governo Federal em um site para que as pessoas recebam o “Auxílio Cidadão”. 

Uma dica: para garantir que você tenha acesso a informações de credibilidade e atualizadas sobre as ações federais em torno da crise sanitária provocada pelo Covid-19, procure sempre os canais oficiais, como o Ministério da Saúde, o Ministério da Economia, o portal do Governo do Brasil e o portal do Ministério da Cidadania

A orientação às famílias beneficiárias é que evitem sair de casa neste momento, e em caso de dúvidas, procurem o setor assim que o mesmo reabrir. Vale lembrar que o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou que um novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira onde prorroga para mais 7 (sete) dias a quarentena de isolamento social, o que indica que os postos de atendimento do Cadastro Único permanecerão fechados até segunda ordem.

Informações Assessoria de Comunicação/ RBV Rádios

Veja Também
Comentários
Carregando