Informação é aqui!

Conferência de saúde acontece na próxima segunda

O evento acontece no auditório da Unoesc de Videira, à partir das 13:30 horas

Na próxima segunda-feira (18), Videira realiza a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde, que tem por objetivo avaliar, discutir e planejar propostas para melhorar a qualidade do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento acontece no auditório da Unoesc de Videira, à partir das 13:30 horas. Momentos antes da abertura, acontece o credenciamento dos participantes, já à partir das 12:45 horas. A deputada federal, Carmen Zanotto, participa com a palestra sobre o tema da conferência, que este ano é “Democracia e Saúde”.

Na sequência, os participantes discutirão propostas de como melhorar a saúde do município e do país e a partir de uma votação, as melhores propostas apresentadas serão levadas para a etapa estadual da conferência, pelos oito representantes eleitos durante o evento, divididos em quatro usuários do SUS, dois prestadores de serviço e dois servidores municipais. Posteriormente, as melhores propostas apresentadas na etapa estadual serão apresentadas na etapa nacional da conferência.

De acordo com a secretária de Saúde de Videira, Ivanice Peccin, é importante a participação popular neste evento, que vai abordar importantes pautas da saúde do município e nacional. “Esta é a oportunidade das pessoas debaterem propostas para a melhoria da qualidade do atendimento, em uma ampla discussão sobre o tema. Convidamos toda a comunidade para estar na Unoesc na próxima segunda-feira e participar desta grande conferência”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Videira

Veja Também
Comentários
Carregando