Informação é aqui!

Competição ao ar livre reuniu estudantes de Educação Física

Acadêmicos participaram da 3ª edição do Pé na Lama Universitário

Acadêmicos da 4ª fase do curso de Educação Física, da modalidade bacharelado da Unoesc Videira realizaram no domingo, dia 25 de novembro, a 3ª edição do Pé na Lama Universitário.  O evento foi desenvolvido na propriedade da família do acadêmico do curso, Miguel Sartor, localizada no interior do município de Iomerê e proporcionou momentos de congraçamento entre os graduandos, diplomados e familiares num momento de superação e diversão em meio à natureza.

O Pé na Lama é uma atividade integrada ao componente curricular Planejamento e Organização de Eventos da Educação Física realizado ao ar livre, em meio à mata, próximo a riachos e muitos obstáculos, com o objetivo de medir a resistência dos participantes.

Para o professor Giva Lima, responsável pelo componente curricular que organizou o Pé na Lama, as atividades físicas e a natureza estão ligadas à vida do homem, pois através delas ele desenvolveu habilidades para sobreviver com os meios disponíveis, onde saltava, nadava, corria e escalava em busca do alimento que o manteria vivo.

Com toda essa expansão, os ambientes voltados para as práticas de atividades físicas junto à natureza tornaram-se restritos, fazendo com que os exercícios físicos ficassem de lado, gerando assim um estado crítico na saúde da sociedade.

Ele afirma que para os acadêmicos este momento único serve como clínica para aplicar as atividades desenvolvidas em sala, onde podem pôr em prática os conceitos discutidos em aula.

Veja Também
Comentários
Carregando