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Comida de verdade compensa excessos na quarentena

Se a fome bater, ao invés de se encher de doces, prefira frutas, castanhas, iogurte ou chocolates amargos em pouca quantidade

Verdade seja dita, a quarentena é um prato cheio para fugir da dieta e ganhar peso. Mas aqui vão algumas dicas valiosas da nutricionista Amanda Schuler para cuidar da alimentação: evite excessos e faça escolhas melhores.


Fortaleça a imunidade baseando a alimentação em “comida de verdade”, como saladas, legumes, frutas, batatas, grãos, como feijão e arroz, e leguminosas, como lentilha, grão de bico e ervilha, sempre com preferência para o que estiver mais próximo ao natural, indica Amanda.


Evite frituras e ingredientes industrializados. Prefira temperos naturais como manjericão, orégano, alho, cebola, páprica, gengibre e ervas e especiarias que são fortes aliadas da imunidade e dão um sabor  especial às receitas.

Foto: Rádio Vitória

Pare de comer quando se sentir saceado. Para evitar que a fome chegue cedo, aposte nas fibras, como folhas, legumes e alimentos integrais. A ordem em que ingerimos os alimentos também é importante, lembra Amanda.


Se a fome bater, ao invés de se encher de doces, prefira frutas, castanhas, iogurte ou chocolates amargos em pouca quantidade.

Informações Rádio Vitória

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