Informação é aqui!

Comércio se prepara para o Dia dos Pais

Mesmo com mudança de hábitos do consumidor, data deve ajudar a recuperar perdas do setor

O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o varejo. O comércio já está se preparando e espera uma boa movimentação que deverá ajudar a recuperar parte das perdas causadas pela pandemia. A procura por presentes e a pesquisa de preço já começou, explica o comerciante videirense do ramo de móveis e eletrodomésticos, Neocir Garbin.


Por conta do distanciamento social, o perfil do consumidor mudou, tanto no tipo de presente procurado, quanto na forma de comprar. Como a recomendação é evitar o abraço, por conta do coronavírus, a alternativa é presentear com algo único, personalizado, como canecas, quadros e outros objetos que demonstrem o amor pelo pai.

As lojas também têm apostado muito no atendimento online, por isso a maioria dos lojistas está presente nas redes sociais e disponibiliza atendimento por aplicativos de mensagens. Outra aposta é o delivery, que favorece o distanciamento social e garante a compra do presente mesmo sem sair de casa.

O que realmente importa é não deixar passar a data em branco e homenagear os pais, mesmo que com uma lembrancinha simples, além, é claro, de valorizar o comércio local.

Fonte: Ramon Gabriel/Rádio Vitória

Veja Também
Comentários
Carregando