Informação é aqui!

Comércio de Videira tem aumento de 6% nas vendas de Natal

Produtos mais procurados foram roupas, calçados, cosméticos, brinquedos e acessórios

O comércio de Santa Catarina registrou um crescimento de 4,9% este ano nas vendas relacionadas ao Natal em comparação com 2018, segundo dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). O estudo foi feito com os comerciantes já a partir de quarta-feira (25) e divulgado na tarde desta sexta (27). O gasto médio com presentes foi de R$ 174,25.

De acordo com o levantamento, os produtos mais procurados foram roupas, calçados, cosméticos, brinquedos e acessórios. Essas mercadorias corresponderam a 44% da preferência dos compradores. A mesma porcentagem foi escolhida para o pagamento com o cartão de crédito, utilizado pela maioria dos consumidores para a compras de Natal.

Hora do Brique


Já o levantamento feito pala Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira apontou um crescimento de 6% nas vendas deste ano em comparação com 2018. Segundo o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, um dos setores que mais cresceu neste ano foi o supermercadista, mas que todos os outros obtiveram êxito nas vendas, devido o município ter um comércio forte.


O presidente da CDL finaliza dizendo que a previsão para o ano de 2020 é de que seja ainda melhor para o setor tendo em vista as mudanças promovidas pelo governo neste ano que chega ao fim.


Fonte: RBV Rádios

Veja Também
Comentários
Carregando