Informação é aqui!

Comércio de Videira deve funcionar normalmente no Carnaval

CDL orienta associados para que mantenham o funcionamento dos últimos anos

O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo coordenou no início do mês de fevereiro, a primeira reunião de 2020 com a diretoria da entidade. Entre os principais assuntos debatidos esteve a recomendação para o horário de funcionamento do comércio ao longo do ano. A primeira recomendação é relativa ao Carnaval, que acontece neste mês. Assim como em anos anteriores, a CDL destaca que a orientação é para que as lojas funcionem normalmente, já que se trata de ponto facultativo e não feriado, no entanto, a decisão de abrir ou não será de cada lojista.

Para Olivo, “é preciso deixar claro que, por lei, os comerciantes são livres para abrir suas lojas todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos. A CDL faz a recomendação apenas para concentrar esforços de abertura e de publicidade para que os consumidores tenham acesso à informação”, como destaca.


Também, a exemplo do que já vem acontecendo desde 2017, a CDL vai dar continuidade a recomendação da realização de dois sábados D por mês. Os dias D serão sempre nos dois primeiros sábados de cada mês, já que as datas são marcadas pelo recebimento dos salários da maioria dos consumidores. Os demais horários diferenciados de atendimento devem ser divulgados ao longo do ano.

Outros assuntos debatidos durante a reunião foram a implantação do Serviço SPC Regulariza que deverá ser implantado nos próximos dias em Videira, a avaliação da Campanha Natal Videira Premiada e a viabilidade de uma nova campanha para este ano, o funcionamento do estacionamento rotativo e a influência do aumento de número de vagas no movimento das lojas, o reajuste do piso salarial do comércio que ficou em 5% e a definição da data do primeiro Recicla CDl de 2020, que deverá acontecer em março.

Fonte: Rádio Vitória/Silvia Palma Assessoria de Comunicação

Veja Também
Comentários
Carregando