Informação é aqui!

Centro de Inovação produz máscaras em impressora 3D

A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, por meio do Projeto “Juventude Maker”, que foi antecipado em função da pandemia do Coronavírus

Com o objetivo de contribuir com as ações de combate à proliferação da Covid-19, o Centro de Inovação Videira iniciou a produção de máscaras faciais de proteção utilizando uma impressora 3D. O material produzido está sendo entregue às equipes de saúde que atuam em Videira e região e que estão na linha de frente no combate à pandemia.

A iniciativa foi do videirense Paulo Trentin e conta com a participação de mais cerca de 20 pessoas. Em pouco tempo, o projeto ganhou o apoio de diversos parceiros, que cederam os materiais para confecção das máscaras.

A gerente Regional do Sebrae/SC no Meio Oeste, Sueli Bernardi, destaca a importância de unir forças e auxiliar no combate ao coronavírus e o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Coordenador do Programa Cidade Empreendedora de Videira, Vitor Beal Partyka, comenta que o projeto é muito mais que um produto, é um fortalecimento do ecossistema e da cultura local e regional frente à inovação

O gestor do Centro de Inovação Videira, Leandro Hupalo, fala um pouco mais sobre o projeto:


Algumas unidades destas máscaras foram entregues na quinta-feira (2) e serão utilizadas pelos profissionais de saúde de Videira e região.

Para a secretária da Saúde, Ivanice Peccin, essa contribuição é de extrema importância para realização dos trabalhos nas unidades de saúde. “A pandemia acabou gerando uma empatia por parte dos profissionais do Centro de Inovação e dos parceiros, para com os profissionais da saúde e agradecemos o empenho de todos neste momento”, completa.

Informações Rádio Vitória/ Assessoria de Comunicação

Veja Também
Comentários
Carregando