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Café

Recomendação é não ultrapassar 4 xícaras por dia

☕ CAFÉ, uma bebida muito apreciada pela maioria das pessoas. Mas a moderação sempre é a chave para obter benefícios com ele.


☕ A recomendação atual é não ultrapassar 4 xícaras por dia de café sem açúcar. Quanto a cafeína que também está presente em chás, refrigerantes, suplementos termogênicos e chocolates, o ideal é evitar exceder 400mg.

☕ O excesso de cafeína pode gerar taquicardia, dor de cabeça, insônia, ansiedade, tremores, sintomas de refluxo e gastrite, aumento da pressão em hipertensos e cardíacos.

☕O café preto possui baixa caloria, potássio, ferro, zinco, vitamina B3. Para obter os seus benefícios, prefira ingerir sem açúcar (é uma questão de treinar o paladar, acredite!).

☕O café puro possui propriedades antioxidantes (prevenção de doenças e de envelhecimento celular), pode aumentar levemente o gasto de calorias diário e auxilia no processo de foco e concentração!

☕ DICAS:

– Evite o café extra forte, a torra excessiva faz com que perca nutrientes e funções.
– Cafés tradicionais, especiais e gourmet são mais suaves e dispensam o açúcar com facilidade.
– Guardar em pote bem fechado, longe da umidade.
– A água não deve ser fervida, aquecer até 90°C para não alterar o sabor e as funções.
– Preparar somente a quantidade que será tomada na hora ou até 1h depois.
– Consuma a bebida em recipientes de vidro ou cerâmica, evite usar copos plásticos.
– Gestantes, pessoas com insônia, ansiedade e problemas estomacais devem consultar um nutricionista, pois o consumo pode ser contraindicado.
– Evite consumir café diariamente após almoço ou jantar (pode diminuir a absorção de alguns nutrientes)
– Evitar o consumo após as 17h se tiver dificuldade para dormir.

😋Sabor & Saúde❤

Esta é uma parceria da Rádio Vitória com a Nutricionista Amanda Schuler – CRN105684

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