Informação é aqui!

Briga entre irmãos termina com um morto em Caçador

Investigação aponta que disparo aconteceu em legítima defesa

Uma briga entre irmãos terminou com um dos envolvidos baleado na noite do domingo (17), em Caçador. O fato ocorreu por volta das 22h00, na Rua Santa Rita de Cássia, no bairro Nossa Senhora Salete. Segundo informações, o disparo atingiu a virilha da vítima que perdeu muito sangue e foi encaminhada ao Hospital Maicé pelos Bombeiros Voluntários.

Claudenir Gonçalves da Silva morreu na madrugada desta segunda-feira (18). Ainda de acordo com informações, a briga entre os irmãos é antiga. O autor do disparo foi localizado pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar. Ele entregou a arma do crime, uma espingarda calibre 32, que estava com dois cartuchos deflagrados.

O delegado, Davi de Mattos Pinheiro, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Caçador, afirmou que a ação ocorreu em legítma defesa. Segundo o delegado, Claudenir chegou à residência embriagado, de posse de uma faca tentou agredir o irmão, que adentrou a casa e efetuou o disparo com uma espingarda calibre 32. O tiro atingiu a perna da vítima, que chegou a ser conduzida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o disparo, o irmão se evadiu do local, mas retornou e foi detido pelos policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Ele foi conduzido até a delegacia para os procedimentos. Claudenir e o irmão já possuíam outras desavenças.

Ainda de acordo com o delegado, com base nas provas e nos levantamentos junto às testemunhas foi constatado que os disparos foram realizados em legítima defesa. Com isso, ele não foi indiciado pelo homicídio, mas foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e foi liberado.

Informações RBV Rádios

Veja Também
Comentários
Carregando