Informação é aqui!

BPC: fique de olho no novo calendário

Antes, o Ministério da Cidadania havia divulgado um calendário que juntava de três em três meses.

Onovo calendário de adesão ao cadastro único do Governo Federal para beneficiários do BPC já foi divulgado, agora, a divisão será feita por cada mês de aniversário dos beneficiários. Antes, o Ministério da Cidadania havia divulgado um calendário que juntava de três em três meses.

A próxima data limite para aderir ao cadastro passou para o dia primeiro de junho deste ano, mas é só para beneficiários nascidos no mês de janeiro. As notificações já estão sendo emitidas pelo INSS. Quem não fizer o cadastro até o fim de junho, terá o benefício bloqueado no mês seguinte.

O procedimento é obrigatório e pode ser feito no CRAS, o centro de referência em assistência social mais próximo. Basta o aposentado levar o documento de identidade e um comprovante de residência. O Benefício De Prestação Continuada é pago para idosos e deficientes em situação de miserabilidade.

Se a renda per capita da família for menor que um quarto do salário mínimo, ou seja, 249 reais e 50 centavos, o idoso ou deficiente tem direito ao BPC.

Com informações de Mais News.

Veja Também
Comentários
Carregando