Informação é aqui!

Bombeiros realizam simulação de resgate veicular

Mais de 30 bombeiros de 5 quartéis da região participaram do treinamento no Parque da Uva em Videira

Aconteceu na quinta-feira, 08, mais uma etapa do treinamento de resgate veicular que cinco quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na região de Videira estão realizando. Mais de 30 bombeiros participam de simulações e aprimoramento de técnicas que devem percorrer os municípios da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Copa Regional Campeões


O treinamento terá duração total de 40 horas, dividido em 5 encontros de 8 horas cada. A intenção, de acordo com o comandante da 3ª Cia do 2º Batalhão do CBMSC tenente Gustavo Bonatelli, é chegar o mais próximo da perfeição para que em situações reais de resgate os combatentes estejam preparados, pois há uma gama muito grande de veículos atualmente, cada um com suas particularidades, como carros elétricos, híbridos e importados, o que interfere na hora de resgatar vítimas.


As últimas semanas foram marcadas por muitas mortes no trânsito em Videira. O espanto é inevitável, mesmo para quem trabalha com essa realidade diariamente, afirma Bonatelli. O tenente pede para que as pessoas sejam mais prudentes no trânsito e lembrem-se que outras pessoas também utilizam as mesmas vias. Para ele, mesmo que demore alguns minutos a mais, o importante é chegar ao destino.

Fonte: Rádio Vitória

Veja Também
Comentários
Carregando