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Banana

Barata, versátil e gostosa

A banana é uma fruta super acessível, barata, versátil e gostosa.  É fonte de magnésio, vitamina B6, zinco, potássio, fósforo, cálcio, carboidratos e aminoácidos como o triptofano, que auxilia no bom humor e no bem-estar, atenuando sintomas de TPM, insônia e ansiedade. Outros benefícios incluem a redução de câimbras, saciedade, poder de adoçar, dar consistência e sabor às receitas.


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Enquanto está verde, a banana possui mais amido e água com sabor que amarra na língua Nesse ponto pode ser feita a biomassa que é muito benéfica ao intestino e possui vários usos culinários.

🍌Quanto mais avança o processo de amadurecimento, mais açúcares naturais se formam e aumentam o sabor doce. Por ser uma fruta rica em carboidratos, deve ser consumida com moderação e pacientes renais crônicos devem ter cuidado devido às quantidades de minerais. A banana nanica tem poder laxativo, enquanto a banana maçã pode prender o intestino.

E existem infinitas formas de incluir essa fruta no seu dia-a-dia. Seguem as ideias:
🍌 banana + ovo mexido na frigideira
🍌 banana + pasta de amendoim ou castanhas
🍌 banana aquecida + aveia + canela
🍌 banana + queijo na frigideira
🍌 panqueca de banana (ovo, banana e aveia)
🍌 bolo de caneca com banana
🍌 banana picada + cacau nibs / chia ou linhaça
🍌 vitamina de banana banana (leite + banana)
🍌 mingau de aveia com banana
🍌 muffins ou bolos integrais de banana
🍌 banana grelhada com óleo de coco e canela
🍌 banana amassada aquecida + pão integral
🍌 farofa de banana (manteiga, farinha de milho, banana, sal e tempero verde)
🍌 banana picada + iogurte natural + me

😋Sabor & Saúde❤

Esta é uma parceria da Rádio Vitória com a Nutricionista Amanda Schuler – CRN105684

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