Informação é aqui!

Aurora Alimentos anuncia fechamento de planta em Xaxim

Colaboradores serão empregados em outras unidades

A Cooperativa Central Aurora Alimentos vai fechar a unidade industrial de Xaxim, no Oeste do Estado, que atualmente é arrendada da empresa Chapecó Cia. Industrial de Alimentos, que decretou falência em 2012. Os mais de dois mil colaboradores serão empregados em outras unidades. A decisão ocorre após impasse na negociação entre as duas partes.

Aplicativo Rádio Vitória


Durante os últimos sete anos, houve negociação entre as duas partes, onde a Aurora Alimentos manifestou interesse em comprar o complexo industrial arrendado. Entretanto, não houve acordo entre os envolvidos. “As negociações restaram infrutíferas”, afirma a nota divulgada pela Cooperativa nesta quarta-feira (18). 

Ainda conforme a nota, mesmo com interesse de ambas as partes na negociação, o impasse foi o valor exigido pela dona do complexo industrial. 

“A base sempre foi o valor da avaliação judicial efetivada nos autos do processo de falência. No entender da Aurora, se apresenta como excessivamente elevado e em descompasso com a realidade de mercado para os bens que integram o complexo industrial”

Por conta do impasse na negociação, na terça-feira (17), a Cooperativa Aurora foi notificada pela Massa Falida da Chapecó Cia. Industrial de Alimentos o interesse de rescindir o contrato de arrendamento.

Com a decisão, a partir desta quarta-feira, a Aurora Alimentos passa a cumprir o período de aviso prévio, de 10 meses. Ao final, o complexo será devolvido à proprietária, que é a Massa Falida.

Google Maps

Durante o aviso prévio as atividades continuaram normais no complexo industrial da Aurora, em Xaxim. Além disso, a empresa definirá o aproveitamento futuro dos negócios diretos e indiretos. 

Com o fim do prazo, conforme a nota da Cooperativa, “haverá integral aproveitamento da produção de campo que abastece o complexo industrial, a qual será direcionada para outras unidades industriais de propriedade da mesma”, disse. 

Atualmente, a unidade de Xaxim conta com 2.150 funcionários, que serão empregados em outras unidades da empresa. 

 

Com informações do Portal ND+.

Veja Também
Comentários
Carregando