Informação é aqui!

Asilo Lar O Bom Samaritano realizará Pedágio Solidário

A data escolhida é 13 e abril, sábado, em diversos pontos da cidade

Com o objetivo de dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade videirense, especialmente os idosos que não possuem familiares e nem condições de viverem de maneira independente, o Asilo Lar O Bom Samaritano estará realizando no sábado, 13 de abril, mais uma edição do Pedágio Solidário. A finalidade é recolher fundos para dar prosseguimento nas atividades que são desempenhadas com os 25 idosos que hoje residem na casa. Generci Maria Gomes, coordenadora do lar, comenta que as moedas repassadas pela comunidade para a instituição, fazem diferença no equilíbrio financeiro da casa, que está sempre em situação delicada.

 

Generci lembra que um dos maiores problemas enfrentados pelo Lar, está relacionado ao pagamento dos funcionários, além disso, sempre que um dos idosos fica doente e precisa permanecer internado, os custos com cuidadores de idosos aumenta, já que é necessário destinar alguém para esta função no hospital. 

 

A coordenadora informa que existem outras formas de colaborar com a instituição, umas delas é com a doação espontânea nas caixinhas espalhadas em supermercados da cidade. Outra forma é através dos depósitos bancários em qualquer valor, para isso procure uma agência do Banco Do Brasil e faça o seu depósito na agência 403, Conta Corrente: 24.111-3.

Aos empresários da região também é possível a utilização das caixinhas por períodos menores e até mesmo temporários, como forma de incentivar também a doação entre os funcionários.

 

O Lar O Bom Samaritano é uma instituição de longa permanência para idosos, sem finalidade lucrativa, que oferece abrigo, proteção e promoção de cuidados aos idosos em situação de risco pessoal e social, sem descendentes ou familiares próximos que possam prover os seus cuidados. Para conhecer as dependências e visitar os idosos que lá residem, basta comparecer junto a Rua Jaçanã, número 100 – Bairro São Cristóvão. As visitas podem acontecer entre 14 e 17h. Em caso de dúvidas e outras informações ligue para 3566-1719.

Veja Também
Comentários
Carregando