Informação é aqui!

APAE realiza atividades na Semana da Autodefensoria

Igualdade, Dignidade e Participação, dando voz e vez as pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla é o lema do movimento

Acontece de 9 à 13 de julho a Semana da Autodefensoria com o objetivo de promover e valorizar o movimento em todas as APAE’s de Santa Catarina. A lei 0471.6/2013, que institui a semana Estadual de Valorização e Promoção dos Autodefensores das APAEs, no Estado de Santa Catarina, a ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de Julho, tem o objetivo de valorizar o movimento e mobilizar a rede APAE como também demonstrar de forma concreta o respeito às opiniões das pessoas com deficiência.

Copa Regional Campeões


Na quarta, dia 10, no auditório da escola na Apae de Videira os alunos participaram do Primeiro Baile da Autodefensoria. Com sorteio de brindes e muitas brincadeiras o evento foi organizado pelos autodefensores Jussara Maristela de Farias, Neri Roberto Lins e Jamir Alves dos Santos, coordenados pela Psicóloga Tatiane Turmina.

Acontece ainda, em novembro desse ano, as eleições para a escolha do novo casal e suplentes do Movimento de Autodefensoria que terão como missão Lutar pelos direitos de todos os seus colegas em eventos e reuniões dentro da APAE como também em nossa região e estado. Igualdade, Dignidade e Participação, dando voz e vez as pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla é o lema do movimento.

Fonte: Rádio Vitória/APAE Videira
Veja Também
Comentários
Carregando