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Alimentação Plant Based

Receita deliciosa de legumes assados

Você já ouviu falar sobre a alimentação Plant Based?


🌿É uma forma de alimentação que valoriza os alimentos na sua forma mais íntegra e natural, evitando o consumo de alimentos refinados, processados e industrializados, fontes de farinhas refinadas, açúcares, óleos e aditivos químicos, e colocando tudo que vem de origem vegetal como destaque.


🍍 Pode ou não haver exclusão dos alimentos de origem animal, mas ocorre a redução desses itens, tornando o consumo mais consciente e moderado, o que diminui impactos no meio ambiente e traz benefícios à saúde.

🥜 A alimentação plant based inclui frutas, legumes, folhosos, raízes, azeite, sementes e oleaginosas, grãos integrais, leguminosas, ervas e especiarias e pode ser indicada para todas as pessoas, trazendo mais fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças, funcionamento intestinal, bem-estar geral, e reduzindo a inflamação por excesso no consumo de carnes.

🍓Trazer mais alimentos de origem vegetal para a rotina exige criatividade para agregar sabor e prazer ao prato. Ao dar espaço a esses alimentos naturais, abre-se um mundo de possibilidades e nota-se tamanha versatilidade que possuem.

🍆🌿LEGUMES ASSADOS
– Cebola, tomate, pimentão, brócolis, abobrinha, cenoura, berinjela e outros vegetais.
– Azeite de oliva
– Sal e temperos naturais.
Lave e corte todos os vegetais em pedaços grandes. Disponha os legumes em um refratário de vidro ou forma antiaderente, adicione 1 fio de azeite de oliva, sal e temperos à gosto. Leve ao forno mexendo a cada 5-10 minutos, até que cozinhem até que fiquem amolecidos.

😋Sabor & Saúde❤

Esta é uma parceria da Rádio Vitória com a Nutricionista Amanda Schuler – CRN105684

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