Informação é aqui!

Aberto prazo para prestação de contas do bloco de notas de produtor rural

A prestação de contas deverá ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente, informa que os agricultores têm até o dia 31 de janeiro para efetuar a prestação de contas do Bloco de Produtor Rural do exercício de 2019, que demonstra a movimentação econômica durante o período. A prestação de contas é fundamental para revalidação das notas para o próximo exercício e para que o município não perca receita.

O secretário adjunto da Agricultura e Meio Ambiente, João Leandro Locatelli Antunes, comenta que, mesmo faltando poucos dias para o encerramento do prazo, ainda é grande o número de produtores que não prestaram contas das notas. “O bloco utilizado deve ser devolvido com as segundas vias da nota fiscal dos produtos comercializados acompanhadas das contranotas”, orienta.

Ele reforça que a prestação de contas auxilia o município a melhorar os índices do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), fontes de recursos essenciais para investimentos em infraestrutura básica e melhorias em diversos setores. “Isso traz benefícios para o próprio produtor, bem como a população em geral, pois contribui com o crescimento da economia do município”, completa.

SERVIÇO:

A prestação de contas deverá ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Veneriano dos Passos, 431, em frente ao escritório da Visan. O telefone para contato é o (49)3566-0526.   

 

Veja Também
Comentários
Carregando