Informação é aqui!

80% dos alunos da rede municipal de ensino aderiram à plataforma on-line

“Nós nascemos na era da tecnologia e é importante que essa ferramenta seja usada a nosso favor”

Teve início na segunda-feira (1º), na Rede Municipal de Ensino, aulas com a utilização de métodos não presenciais, através de atividades on-line ou impressas.

O formato foi definido pelo Plano de Atendimento Emergencial da Educação e visa minimizar o impacto da suspensão das aulas presenciais. Até o momento, cerca de 80% dos 3.200 alunos do Ensino Fundamental, estão realizando as atividades através da plataforma on-line Google For Education. Para os demais alunos, o conteúdo é disponibilizado de forma impressa nas unidades escolares.

Para atender essa demanda, os professores passaram por capacitações e estão preparados para o desafio, explorando todos os recursos para oferecer, da melhor forma possível, o conteúdo aos estudantes. Anna Camila Gregolon, aluna do 7º ano da escola Waldemar Keinubing, está utilizando a plataforma para o acesso às atividades. Ela relata que, apesar de ser um formato inédito, é uma excelente estratégia neste momento. “Nós nascemos na era da tecnologia e é importante que essa ferramenta seja usada a nosso favor”, comenta.

A aluna relata que os professores repassam o conteúdo através de lives ou aulas gravadas e sempre estão disponíveis para tirarem dúvidas. “Além disso, os alunos também sempre estão dispostos a ajudar quem tem mais dificuldade, visto que é uma nova ferramenta. Estou gostando muito, pois além de dar continuidade às aulas, ainda temos contato, mesmo que remotamente, com os colegas e professores. O mais importante agora é continuar estudando para não perdermos conhecimento e para que o ano letivo não seja prejudicado”, completa.

Veja Também
Comentários
Carregando