Informação é aqui!

500 soldados e 35 oficiais da Polícia Militar serão chamados no início de janeiro

Carlos Moisés também confirmou o pagamento do 13º salário de todos os servidores

A chamada de 500 alunos soldados e 35 alunos oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi anunciada nesta quarta-feira, dia 11, pelo governador Carlos Moisés. Os agentes serão chamados no próximo dia 6 de janeiro de 2020.

O reforço é resultado do concurso público realizado neste ano. A partir da data, eles iniciarão os respectivos cursos de formação para ingressar no quadro da corporação. O anúncio foi realizado após análise da Secretaria da Fazenda sobre o impacto financeiro da decisão para o exercício de 2020.

“Estamos cumprindo com nosso compromisso de fortalecer a segurança pública. O impacto desse chamamento será positivo, porque além da tecnologia, precisamos de policiais perto dos cidadãos, nos bairros, nas comunidades”, disse o governador.

Pagamento do 13º salário é confirmado
Carlos Moisés também confirmou o pagamento do 13º salário de todos os servidores ativos e inativos no dia 17 de dezembro e os salários deste mês no dia 30. “A gente vê alguns Estados não conseguindo pagar ainda o 13º de 2018, atrasando os salários do mês, e aqui nós estamos fazendo um grande esforço para tomar decisões sempre avaliando com muita responsabilidade os impactos financeiros”, ressalta.

“Trabalhamos durante todo o ano para honrar nossos compromissos e, principalmente, manter a folha dos servidores em dia. Cumprimos o cronograma estabelecido no início de 2019 e, ainda, conseguimos adiantar metade do 13° salário”, acrescentou o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli.

Informações Polícia Militar SC

Veja Também
Comentários
Carregando