Informação é aqui!

15 de fevereiro Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância

Rádio Vitória foi saber como é a vida e o tratamento de quem luta pela vida todos os dias

Neste sábado,15 de fevereiro, comemora-se o “Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância”. A ação tem como objetivo promover a conscientização global quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

A data foi instituída em 2002 pela “Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer” (ICCCPO), uma rede de 177 bases e redes nacionais de organizações de pais, presente em 90 países e cinco continentes.

A campanha visa mostrar que todas as crianças e adolescentes merecem o melhor atendimento médico e psicossocial possível, independente, do país de origem, raça, condição financeira ou classe social.

O diagnóstico precoce da doença é a melhor forma de fazer com que as crianças e adolescentes com o câncer tenham maior chance de cura e menos sequelas após o tratamento.

A Rádio Vitória realizou uma entrevista especial sobre o tema,com Dr. Amarildo Moro Ribas pediatra, Rosa de Oliveira mãe de da pequena Kemily que faz tratamento.  Acompanhe a entrevista.

Kemily Clara Bertotti paciente desde seus dois anos continua essa batalha pela cura, e professora Eliana Moreira é sua companheira também para que não fique sem ir a escola e aprenda em casa.

Informações Rádio Vitória

Veja Também
Comentários
Carregando